R. Firmiano Pinto, 213 Belenzinho - São Paulo (11) 2694-4028 | (11) 2692-3121 EN-US

doces arabes, faruk doces,

O gosto na boca e a tradição na mesa

Sabe quando você está com aquela vontade absurda de comer doce, mas não sabe qual? Na verdade, você sabe que quer comer doce, mas quer que seja algo diferente do que você já está acostumado.

E quando pensamos em uma culinária doce diferente, pensamos na gastronomia árabe. Então eu entro na Faruk Doces Árabes. Eles são fabricantes dos mais diversos doces árabes dessa região. O cheiro dali com certeza já é bem diferente do que o de uma padaria convencional. Delicioso e instigante. Logo penso “será que o sabor é igual?”

— Bom dia! — Disseram para mim. — O que será hoje?

— Não sei. — Respondi sincero. — Quero me surpreender.

Então colocaram na minha frente uma bandeja de doces árabes variados, e um por um, eu fui experimentando. Confesso que consegui saciar aquela vontade de doce que eu estava.

Eu percebi que estava no Brasil e tinha na boca o gosto da culinária árabe. Uma mistura de culturas e emoções, e essa oportunidade que tive foi graças a Faruk, essa fabricante de doces árabes que me fez levar várias dessas bandejas de doces variados para a mesa da minha casa. Não tem nada igual do que experimentar doces que estão recheados de história e tradição. E principalmente de cultura. E ainda por cima poder levá-los para nossa casa!

Então uma dica: não perca tempo e traga essa gastronomia maravilhosa para sua mesa! E enquanto eu comia, mantive um bate papo descontraído com o pessoal da Faruk e aprendi que ingredientes como nozes, mel, frutas secas e amêndoas, são os mais utilizados para fazer os doces árabes e ainda tem o costume de aromatizar as sobremesas com essências de flor de laranja e rosa.

Já estou com água na boca de novo, e minhas bandejas estão acabando. E antes mesmo de sair, já estou pensando que vou precisar voltar na Faruk para trazer mais doces. Você deveria fazer o mesmo. E não se preocupe, eles entregam para todo o Brasil!

Leave a Reply