A milenar cozinha árabe
A culinária árabe tem raízes milenares, a região é berço da civilização e das primeiras tradições culinárias. Falar sobre Oriente Médio é praticamente falar sobre humanidade, pois a cultura árabe é uma das mais antigas do mundo.
Existe uma variedade muito grande na culinária árabe. Suas especiarias vão desde a confeitaria até receitas em que o ingrediente principal é o carneiro. De raízes milenares, a cozinha árabe proporciona técnicas e ensinamentos de como aprender a manusear cada ingrediente, tempero e bebida. A gastronomia é toda artesanal, extremamente saudável e tem sido difundida a outras culturas.
Os temperos da culinária árabe são bem fortes e de sabor característico, sendo que, esses condimentos e especiarias começaram a ser disponibilizados desde a antiguidade em mercados de rua, que compunham grande atividade comercial e econômica na época. Alguns temperos também são usados na confeitaria e na panificação como substitutos de outros ingredientes, como: Melaço de romã, que é usado comumente como substituto do açúcar no preparo de doces e o Mahlab, que é um grão extraído da semente da cereja-brava e usado no preparo de doces. Seu sabor é forte e um pouco amargo, já seu aroma lembra amêndoas. É uma combinação perfeita com castanhas e frutas secas.
Os doces da culinária árabe são, em sua grande parte, são feitos com nozes, mel, frutas secas e amêndoas e há o costume de aromatizar e harmonizar as sobremesas com essências de flor de laranja e rosa. A culinária árabe é rica em sabores e faz um grande sucesso no Brasil. A Faruk é uma empresa que produz e distribui doces árabes, de altíssima qualidade. Confira nosso cardápio aqui. Entregamos para todo o Brasil!