Distribuidora de Doces Árabes: R. Firmiano Pinto, 213 Belenzinho - São Paulo (11) 2694-4028 EN-US

distribuidor de doces árabes, fabricante de doces árabes, doces árabes, faruk doces

As comidas típicas da cozinha árabe

Todo mundo aqui já comeu quibe esfirra, certo? As vezes chegamos a pensar que a culinária árabe é composta apenas por essas duas delícias, mas não é bem assim. Existem muitos outros tipos de comida árabe para descobrir e experimentar.

Já ouviram falar em húmus, tabule ou até mesmo o Babaganuche? Esses são alguns exemplos das comidas típicas da culinária árabe que ganharam o gosto, não só dos brasileiros, mas de diversas partes do mundo.

Por isso a Faruk Doces Árabes separou alguns dos principais e mais conhecidos pratos da culinária árabe!

Quibe

O quibe é um prato típico árabe e um dos mais conhecidos no Brasil. Originalmente, ele pode ser assado ou frito e feito com triguilho, conhecido como trigo de quibe, e esse trigo é misturado em cebola e carne de boi moída. Claro que, para não faltar um toque da culinária árabe, são acrescentados hortelã e limão para temperar no momento de ser servido.

Tabule

É um prato libanês, servido como aperitivo ou antes das refeições. Sua preparação é feita com o trigo para quibe, tomate, pimenta, cebola, hortelã, salsa, limão e ervar típicas. Esse prato é considerado uma salada e é consumido em cima de folhas de alface.

Esfirra

As esfirras podem ser servidas e consumidas abertas ou fechadas, e são feitas de diversos sabores como carne, queijo, calabresa, espinafre entre outros.

Babaganuche (Baba Ganoush)

É um tipo de purê feito a partir de berinjela temperada com molho tahine, azeite e alho. Para isso, a berinjela é assada ou grelhada e, depois, mistura-se suco de limão. É consumido acompanhado por pão ou usado no preparo de outros pratos.

Húmus

Homus em árabe significa grão-de-bico. Esse prato é uma pasta feita com grão-de-bico cozido e amassada com azeite, tahine, suco de limão, alho e sal. Também é acompanhado por pães ou misturado em sopas, cozidos, ensopados e outros tipos de pratos quentes.

Arroz sírio

Usado como acompanhamento para carne, o arroz sírio é feito com sal e manteiga. Depois de cozido é misturado em macarrão bem fino, o cabelo de anjo.

Gostaram de saber um pouco mais? Fiquem atentos aqui no blog porque mês que vêm voltamos com mais curiosidades!

Leave a Reply