Distribuidora de Doces Árabes: R. Firmiano Pinto, 213 Belenzinho - São Paulo (11) 2694-4028 EN-US

Tendências para 2020: doces para festas de noivado e casamento

O casamento é um dos momentos mais felizes da vida de muitas pessoas e por isso, a procura pela perfeição na cerimônia é muito grande. Os noivos querem inovar, trazer coisas diferentes na decoração e no menu. Hoje em dia, as tendências para os casamentos possibilitam muito mais liberdade aos pombinhos para escolher coisas fora do tradicional. 

Essa procura por tantas novidades incentiva os noivos a mudarem completamente o cardápio tradicional dos casamentos. Dessa forma, os doces árabes entram em cena. A culinária oriental tem um requinte muito especial e um charme único que complementa muito bem a mesa de doces de uma festa tão importante. 

Hoje, vamos te apresentar a lista de doces que a Faruk Doces Árabes pode te oferecer para que sua mesa de doces fique tão elegante e saborosa, para assim, agradar o paladar dos noivos e dos convidados. 

Doces árabes para festas de casamento

1 – Burma: o doce é feito com massa de kneff (macarrãozinho) assado na manteiga com calda de flor de laranjeira. Seu recheio pode conter castanha de caju granulada, nozes, tâmara ou pistache. Os mais pedidos são o burmacaju e o burmatamara. 

2 – Ninho: esse é mais conhecido e sua elegância está nos detalhes do formato de ninho. É feito com massa kneff, leite em pó e açúcar, assado na manteiga e possui calda com essência de flor de laranjeira. O recheio pode ser de castanha de caju granulada, nozes, pistache com damasco e nozes com figo. 

3 – Flor: assim como o ninho, é feito de massa folhada. O doce é tão delicado quanto seu nome. Possui recheio de castanha de caju tipo farinha, nozes, pistache, nozes com damasco, nozes com figo, caju com damasco ou figo. 

4 – Triângulo: Com seu formato triangular, é ótimo para a decoração da mesa, além de ser delicioso. Possui recheios de castanha de caju tipo farinha, nozes, pistache, nozes com figo e figo. 

5 – Conchinha Mista: o doce com recheio de damasco, nozes ou pistache também é ótimo para deixar seu casamento com uma mesa de doces completa e diferente. Ele é feito de massa folhada. 

6 – Cestinha: a delicadeza do doce combina perfeitamente com uma festa de casamento e você pode optar pelo recheio de damasco ou de pistache. 

7 – Dedo de noiva: o nome já diz tudo, você precisa tê-lo na sua cerimônia. Simples e gostoso, é feito de massa folhada em formato “enrrugado” com recheio de caju, nozes ou pistache. 

8 – Graib: saindo dos mais tradicionais feitos com massa folhada, o graib é um amanteigado, recheado com tâmara e finalizado com açúcar de confeiteiro por cima. 

9 – Cocada Síria: feita com albumina (clara de ovo em pó) e coco ralado desidratado, o doce é ótimo para trazermos um gostinho dos doces brasileiros também.

10 – Mamoul: o doce pode ser nos sabores nozes, tâmara, pistache ou castanha de caju tipo farinha.

Definitivamente, com tantas opções não dá para deixar de fora essas delícias da sua mesa de doces. Além de sair completamente dos padrões de doces servidos em cerimônias como o casamento, a escolha promete ser uma experiência única para todos em qualquer tipo de evento.

Inove, faça seu orçamento sem compromisso e venha fazer uma degustação em nossa fábrica por nossa conta.

Leave a Reply